Os anticorpos monoclonais são designados para um particular antígeno (alvo) nas células cancerosas e podem iniciar a resposta imune e destruir as células cancerosas sem atingir as células normais. Tais alvos terapêuticos estão avançando para todas as áreas da medicina.

 

Nosso foco é na descoberta de alvos terapêuticos para terapias anti metastáticas. Finalizamos com sucesso a produção e a caracterização in vitro de anticorpos monoclonais (mAbs_VLS) com novo potencial imunoterapêutico para o controle do câncer metastático de origem epitelial. Nosso mAbs_VLS reconhece células cancerosas e tecidos metastáticos além de inibir a metástase in vitro. Iniciamos a fase pré clínica de desenvolvimento deste novo biofármaco para a validação agora em modelos animais.

 

A Veritas abre a possibilidade do país entrar no mercado de terapia de câncer. Entre as quatro famílias de produtos que constituem o mercado de imunoterapêuticos oncológicos, os anticorpos mAbs representam a porcentagem de maior receita e tem  contínuo sucesso na terapia do câncer. Existem poucos mAbs (entre produtos aprovados e/ou em fases clínicas avançadas) direcionados ao tratamento das fases avançadas/metastáticas da doença. Nenhum destes mAbs tem como alvo mecanístico principal a inibição do processo de perda de contatos intercelulares através da proteção à clivagem da nossa proteína alvo.