A VERITAS BIOTECNOLOGIA LTDA é uma companhia de biotecnologia inovadora, focada no descobrimento, desenvolvimento e comercialização de biomoléculas de alto valor agregado que auxiliem nos desafios globais nas áreas de saúde humana.

 

A VERITAS foi fundada por cientistas empreendedores que detém o conhecimento e a experiência na utilização e comercialização de abordagens pós genômicas para acelerar o descobrimento e desenvolver novas proteínas alvo valiosas.

 

Nossa plataforma de P&D, denominada integrated-Proteome Research System (i-PRS), utiliza tecnologias de última geração, todas unicamente integradas em “workflows” proprietários eficientes que permitem o descobrimento e validação de novas composições de matéria com real potencial terapêutico e/ou diagnóstico. Em colaboração com um grupo de cientistas líderes em suas áreas, o time da VERITAS-HEALTH vem aplicando a plataforma i-PRS para identificar novos alvos contra várias doenças graves de alta incidência na população brasileira. Nossa abordagem para a identificação destes alvos reduz significantemente o tempo até as etapas de desenvolvimento clínico e aumentam as chances de sucesso clínico. Nossa competência científica e estratégia de negócio nos garante um caminho direto para o descobrimento, validação e comercialização dos produtos de nossa pipeline de P&D, sendo eles alvos para terapia ou diagnóstico.

 

 

 

 

Missão:

Nossa missão é aplicar a inovadora plataforma biotecnológica iPRS por nós desenvolvida para i) identificar marcadores moleculares licenciáveis para o mercado mundial de diagnóstico e terapia do câncer e doenças negligenciadas e ii) oferecer serviços de análise proteínas avançada para suprir a demanda do mercado nacional e da América Latina por serviços altamente qualificados.

 

 

 

Visão:

A VERITAS busca tornar-se uma organização líder em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I). Focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de biomoléculas valiosas para as prioridades da saúde humana, iremos contribuir para o avanço da Biotecnologia Brasileira.

 

 

 

Valores:

Operar nacional e internacionalmente com toda orientação legal e ética.

Prover um ambiente de trabalho que nutre o respeito e recompensa a criatividade, inovação, espírito empreendedor e comprometimento dos membros da equipe.

Estimular o crescimento pessoal e profissional.

Observar e externar responsabilidades sociais da corporativa.

Minimizar os impactos ambientais de nossa companhia.

 

 

História da empresa:

Parque TecnologicoA VERITAS BIOTECNOLOGIA LTDA, que utiliza o nome fantasia de VERITAS Life Sciences (VLS), foi criada em 2008 por iniciativa de quatro cientistas empreendedores com o objetivo de retornar ao Brasil depois de anos de experiência profissional em instituições e empresas líderes em pesquisa biomédica e biotecnológica nos Estados Unidos. Todos os membros da equipe fundadora da VERITAS possuem pós doutorado em ciências e/ou experiência empresarial nos Estados Unidos (EUA). Os mais de 30 anos de experiências acumuladas pelos sócios em pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I) de plataformas tecnológicas pós genômicas, aplicadas ao estudo de doenças e diagnóstico, resultou em múltiplas publicações, registro de patentes e lançamentos de produtos comerciais.

 

Em junho de 2008, a VERITAS teve seu plano de negócios selecionado para admissão como empresa incubada na Incubadora SUPERA (USP – Ribeirão Preto). Seu plano de negócios foi inclusive selecionado para apresentação no BioVenture Fórum organizado pela FINEP e a Fundação Biominas dentro do calendário da Biolatina 2008. A partir daí, a VERITAS, com seu amplo domínio de técnicas pós genômicas de fronteira e conhecimento do negócio, vem se destacando através da aprovação e realização com sucesso de diversos projetos inovadores apoiados por agências de fomento, tais como FAPESP, CNPQ (RHAE) e FINEP. Atualmente, a VERITAS conta com projetos de P&D em estágio adiantado (pré clínico) e sendo realizados com sucesso, equipe bem treinada e motivada e está prestes a depositar duas patentes.

 

Além disso, nossa área de prestação de serviços biotecnológicos foi estabelecida e a VERITAS já é considerada referência em análise avançada de proteínas no país pela qualidade e agilidade na entrega dos resultados. Recentemente fomos selecionados para integrar o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, o que viabilizou nossa expansão. Nesse cenário atual, a VERITAS busca ativamente parceiros privados.

 

 

Oportunidades

 

A Veritas busca ativamente:

 

  •  Investidores e parceiros estratégicos que tem um histórico de P&D, que compreende o ciclo de desenvolvimento de um produto biotecnológico e que valoriza a colaboração como um caminho estratégico para o crescimento,
  •  Profissionais motivados para integrar nosso time científico. Se você procura por novas oportunidades em sua carreira, em um ambiente direcionado para a inovação e deseja ajudar na criação de novas soluções que protejam as pessoas e o meio-ambiente, por favor envie seu CV para nossa consideração confidencial.

Quem somos

  • Dra. Sandra Rodrigues

    Sócia Fundadora/Diretora de P&D

    PhD em Diagnóstico Molecular pelo Fred HutchinsonCancerResearch Center nos EUA (2004-2008). Bacharel em Química pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado (2000) e doutorado (2004) em Biologia Molecular pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. Possui uma Patente intitulada “Lung Cancer Diagnosis” (US2012100558).

    sandra@veritasls.com.br
    Mais informações
  • Dr. Vitor M. Faça

    Fundador

    PhD em Proteômica Clínicapelo Fred HutchinsonCancerResearch Center (2004-2008). Bacharel em Química pela Universidade de São Paulo (1995), possui Mestrado (1998) e Doutorado (2002) em Ciências Biológicaspela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP.Possuiduaspatentes: “Methods and kits for detecting ovarian cancer from blood” (US2010/038899) e “Pancreatic cancer biomarkers” (US2010/0092476). Atualmente é Professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP.

    Mais informações
  • Sra. Patrícia Alves

    Pesquisadora Principal

    Bacharel em Biotecnologia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL - MG). Tem experiência em pesquisa biomédica, inclusive no exterior em indústrias farmacêuticas. Desenvolveu atividades no núcleo de pesquisa de Medicina Experimental da Rinat - Pfizer (San Fracisco, CA - EUA). Foi Bolsista do Programa Ciência Sem Fronteiras.

    patricia.alves@veritasls.com.br
    Mais informações